loader

Sangramento Gengival nas Grávidas

by on Setembro 7, 2016
Posted in Portfólio

A gengivite gravídica (inflamação crónica gengival inerente à gravidez) é um aspeto que causa o sangramento recorrente das gengivas e pode ser mais ou menos grave, dependendo do grau em que se apresenta. Pode ser focalizado apenas num local ou estar generalizado na boca.

Causa mau hálito e, portanto, gera desconforto social perante as relações interpessoais.

Se a gengivite pode evoluir para periodontite, que consiste na inflamação gengival e óssea, comprometendo a estabilidade dos dentes na boca, podendo haver mobilidade dentária. Além disso, o bebé sofrerá com estas patologias, uma vez que as bactérias existentes nos quadros de gengivite e periodontite podem invadir o local onde se encontra o bebé e provocar-lhe doenças.

A gengivite tende a diminuir ou a eliminar-se por completo após a gravidez.

No entanto, a fim de diminuir ou evitar este problema durante este período, aconselhamos o uso de um dentífrico com propriedades específicas para reduzir o sangramento gengival, como é o caso da pasta Parodontax (laboratórios GSK). Este dentífrico pode ser adquirido nas farmácias e é eficaz na sua atuação.

No nosso consultório, damos instruções específicas de higienização correta com recurso à Parodontax, além de truques que melhoram significativamente a gengivite.

A grávida agradece e o seu bebé também!

 

Captura de ecrã 2016-09-07, às 11.05.04


Share:


Deixe o Sue Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *