serviços
O que fazemos
- Estética Dentária
- Cirurgia Oral
- Branqueamento
- Ortodontia
- Tratamento de Distúrbios do Sono, Apneia e Roncopatia
- Periodontologia
- Implantologia
- Radiografias
- Destartarização e Higiene Oral
- Prótese Removível
- Endodontia
- Prótese Fixa (coroas)
- Medicina Dentária Generalista
Existe uma crescente importância dada à estética, tanto dentária como geral. É-nos incutida pelos media e nas nossas relações interpessoais, fazendo com que sejamos alvo de apreciação, inclusive pelos nossos empregadores. Assim, torna-se compreensível que os pacientes procurem soluções estéticas em Medicina Dentária.
Abcessos, quistos, granulomas, tumores são exemplos de problemas que podem surgir.
As consultas de rotina frequentes servem, também, para o seu diagnóstico precoce e diminuição da hipótese de crescimento descontrolado/ excessivo.
Dado que a estética dentária assume hoje em dia um papel de grande importância, tanto a nível pessoal, como social e profissional, o branqueamento dentário parece ser uma opção de tratamento simples, rápida e com bons resultados a curto prazo.
A estética e o alinhamento dentário aumentam a auto-estima e são um ponto forte na nossa sociedade.
A ortodontia é um tratamento dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
Acorda sempre cansado? Tem a sensação que não dormiu o suficiente? Aperta/range os dentes? Visite-nos, pois temos a solução ideal para si! Vivemos dias intensos de stress que interferem ativamente no nosso bem-estar, provocando distúrbios noturnos durante o sono e dores musculares que podem estar relacionadas com disfunções na posição de contacto dos dentes, dos ossos maxilares e das suas articulações.
A Periodontologia, ou doenças gengivais e ósseas, são provocadas essencialmente pela acumulação excessiva de placa bacteriana nos dentes, nomeadamente entre os dentes e as gengivas.
A escovagem diária eficaz e as consultas de rotina frequentes atenuam e retardam os problemas que as gengivites (inflamações gengivais) e as periodontites (inflamações gengivas e ósseas à volta dos dentes) podem trazer.
Há já alguns anos, a implantologia passou a ser considerada a melhor opção de tratamento em casos de perda dentária.
É a opção que mais se assemelha aos dentes naturais e a que permite uma melhor mastigação, não prejudicando o bom funcionamento do aparelho digestivo.
Dispomos de equipamento médico para a realização de ortopantomografias (radiografias panorâmicas) e radiografias periapicais ou oclusais
As destartarizações frequentes, vulgarmente conhecidas como “limpezas”, evitam o mau hálito, doenças dentárias, gengivais e ósseas que podem originar a perda precoce dos dentes.
Devem ser feitas, pelo menos, 2 vezes por ano.
São próteses que podem ser removidas pelo paciente em qualquer local, sem necessidade de recorrer ao dentista para tal.
Podem ser esqueléticas (metal) ou acrílicas, e servem para reabilitar zonas desdentadas.
Desvitalizações são necessárias quando as bactérias que provocam as cáries atingem a polpa, ou seja, o “coração” do dente.
O processo pode passar por mais do que uma consulta e permite manter o dente limpo e livre de bactérias no local, sem necessidade de o extrair.
Coroas fixas sobre dentes são possíveis quando é possível manter o dente no local, livre de bactérias no seu interior.
Coroas fixas sobre implantes são necessárias quando não existem dentes num determinado local e queremos restabelecer a função do dente perdido.
As visitas ao dentista devem iniciar-se ainda antes do nascimento dos primeiros dentes de leite (dentes decíduos).
Depois, devem manter-se rotinas de 6-6 meses. As rotinas detetam precocemente e evitam problemas dentários que podem afetar o corpo em geral, nomeadamente os órgãos vitais, como o coração.